Governo baiano atualiza cadastro do Casa da Gente e Minha Casa, Minha Vida

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18/09/2012 14:46

O Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), iniciou a atualização do cadastro de demandas habitacionais – programas Casa da Gente e Minha Casa, Minha Vida.


O cadastramento é individual, espontâneo, gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo site www.casadagente.sedur.ba.gov.br. Durante três meses, todas as pessoas que se inscreveram em 2009 deverão atualizar seus dados via internet. Outras famílias, que tenham renda total de até três salários mínimos também podem se inscrever pelo sistema.


A inscrição nos programas não garante automaticamente a casa própria para todos os inscritos. Existem critérios, previstos pela Portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades e pela Resolução Nº003/2012 do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades/BA), que priorizam o atendimento a famílias oriundas de áreas de risco ou insalubres, que tenham mulheres como chefes de família, pessoas com deficiência, famílias com condição de vulnerabilidade social, com maior tempo no cadastro oficial do Estado ou prefeitura, entre outros.


O cadastro de demandas habitacionais para os programas Casa da Gente e Minha Casa, Minha Vida ocorreu em 2009, na modalidade presencial e via internet. Desde então, foram realizadas duas chamadas públicas, convocando mais de oito mil famílias a apresentarem a documentação que, posteriormente, é encaminhada para análise da Caixa Econômica Federal, responsável pela aprovação dos candidatos, assinatura dos contratos e entrega das chaves dos apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Fonte: ASCOM Governo da Bahia

nunnes079@hotmail.com
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